segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus no céu e os argentinos na terra!

En la foto: Noel Schajris (um belo exemplar argentino)

Se comenta que;
"Os argentinos sorriem ao céu quando há relâmpagos porque eles acham que deus os esta a fotografar", um provérbio mexicano diz: que "o melhor negócio do mundo es comprar un argentino pelo preço que ele vale e depois vende-lho pelo preço que ele acha que vale". "Os argentinos dizem que Diego Armando Maradona é o melhor jogador de futebol do mundo e em argentina, um dos melhores".  "Quando um argentino têm a auto-estima baixa se sente como o resto dos mortais" . Em fim os chilenos, os colombianos, os mexicanos, todos têm horror dos argentinos e as piadas sob estos últimos são mais que muitas.

Os argentinos têm fama de orgulhosos de arrogantes, eles se auto-intitulam os europeus da américa latina, eles até acham a Jesus um homen realmente modesto, já que preferiu nascer em Belém podendo ter nascido em Buenos Aires!. Se comenta que em Buenos Aires ha tantos psicanalistas como em NY.

Estos  comentário são assustadores porque, por um lado eu não quero ficar predisposta en relação a eles, mas por outro, toda a gente diz a mesma coisa, sejam jovens ou não. Parece que ninguém os atura.

A minha experiência até agora:
Da aparência tenho de dizer que tanto eles como elas são bem parecidos, cabelos loiros, olhos claros e uma pele linda. Vestem bem aos meus olhos, também tenho a impressão que profissionalmente são exitosos...  não vez um argentino no mcdonalds.

O argentino por norma não se mistura com os restantes latinos, assim que ainda não tive muito contacto com eles, contudo já posso contar uma pequena experiência, foi numa festa com amigos colombianos, eramos de todas as idades, desde 15 anos até mais de 60. Estávamos num condomínio privado, numa festa de aniversário. Quando um grupo de argentinos, vecinhos do mesmo condomínio se acercou ao nosso grupo e tentando dar publicidade ao seu negócio foi bastante arrogante e eu diria que até ridículo e rude, a sua intenção era promocionar o seu negócio e informar-nos que tinha uma pasteleria e que fazia muito bons bolos de aniversário. Nesse momento não fiz logo um julgamento de todos os argentinos, só deixei passar.

Em fim parece que em realidade são um bocadinho arrogantes, mas por agora eu os perdoou porque são  mesmo giros... lol

Mas que fique claro que eu odeio gente arrogante jajaja.

Sem comentários:

Enviar um comentário