terça-feira, 19 de abril de 2011

Pequenos ódios de estimação

 
Hoje, depois da minha ida ao supermercado fiquei decidida a fazer este post, quero desabafar e fazer uma lista dos três empregos mais irritantes de Miami, é incrível os afazeres que ainda existem aqui na Florida, reparem que todavia existe um empregado do supermercado que arruma os carrinhos das compras que ficam no parqueio. Pior que isso, existiram forever, porque as pessoas adoram deixar os carrinhos tirados no meio do parque, claro sempre com a desculpa que alguém é pago para isso.
prémio do terceiro lugar é o valet parking, uma figura caricata que eu só tinha visto nos filmes de televisão, pois é, aqui em Miami eles são uma praga, no sentido de quantidade. Ora bem, estou a falar de uns senhores vestidos de calça preta e  camisa branca que te pedem a chave do carro para arrumar o mesmo, num lugar que sem eles custaria 5$, mas pelo seu serviço e a sua amabilidade o preço sobe para 10$ ou 15$. No inicio parecia-me alucinante, chegar a disco e entregar a chave do carro a porta, para que alguém o arrume por ti e na hora da saída lá esta o Sr. com o teu carro, era fantástico!. O problema é que eles não tem um sitio próprio deles para arrumar-te o carro, eles devem reservar ou arrendar os lugares do parque mais próximo para depois cobrar-te mais do dobro pelo mesmo lugar, assim mesmo estão no gym, na praia, em todo lado sempre a minha espera.
O segundo lugar é para um senhor ou senhora cujo trabalho é colocar as minhas compras do supermercado nos sacos plásticos. Parece impossível, mas é mesmo verdade. ódio esta ofício, primeiramente porque estou sempre com presa e essas estátuas animadas ali paradas me impedem avançar à velocidade que eu necessito, depois, porque coloca as compras de forma desorganizada e eu gosto de colocar as frutas juntas, os produtos refrigerados juntos, em fim à minha vontade, e por último, porque esta sempre a aguardar a gorjeta por ter feito o seu trabalho, e se não das até parece mal, das a impressão de tacanha , mesquinha, sei lá, coitado do senhor que deve ganhar o salário mínimo.
Mas o primeiro lugar é para uma profissão que vocês não suspeitam que existe, nem sei como explicar este ofício. Pois bem, existe uma senhora na casa de banho das discotecas e bares (igual para os homens) que retira o papel de toalha de secar-te as mãos e passa a subministrar-te o mesmo tendo em conta a tua necessidade. Confuso, eu explico, tu chegas a casa de banho a fazer xixi e depois diriges-te até ao lava mãos para lavar as tuas mãos, tudo bem até aqui, mas quando precisas secar-te as mesmas, resulta que esta senhora tem todo o papel no seu poder, numa caixinha sofisticada juntamente com batom, base, desodorizante, perfume e tudo o que precisas para retocar-te o teu make up. E porque esta senhora fofinha não esta na sua casa tomando conta dos seus netos?...  ha ha porque ali recebe gorjeta por cada vez que vais a casa de banho!. Agora imaginem-me a mim que adoro beber cerveja…  é evidente que passo a vida na casa de banho, pois bem é ridículo mas tento ir o menos possível a casa de banho para não ter de enfrentar este constrangimento porque se dou gorjeta cada vez que vou... mais vale passar a tomar outra bebida qualquer.  Srrrrr
 
Meus amigos, Miami é uma cidade cara, mas para além disso aqui nos EUA tens que deixar gorjeta por todos os serviços e o valor recomendado é de 15% do gasto em causa, os empregados de balcão não tem salários eles vivem apenas da gorjeta, seja num restaurante, num bar, num café, num parqueio, tudo o que é serviços é assim que funciona. Um dia vos conto como me irrita deixar 15% de gorjeta em tudo lado que vou, mais parece esmola com espingarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário