terça-feira, 8 de março de 2011

EUA, policia ou Bandido??




Khadafi continua matando civis, o país se submergiu numa guerra civil sangrenta, porque este individuo não quer deixar o poder, após 42 anos no já não sabe como viver sem ele. Me pergunto quem vá a defender os civis?, que país ou presidente vá  a gastar o seu capital politico intervindo pelos cidadãos líbios que apenas reclamam pela falta de liberdade e pelo desemprego? Para que, para ser acusado de querer roubar o petróleo?...
A Rússia, a Arábia Saudita e outras nações árabes rejeitam a possibilidade de uma intervenção militar, pois acreditam que isso pode agravar a situação. Equador, Cuba e Bolívia (o eixo do mal ou clã comunista qualquer pejorativo lhes queda pequeno) apoiaram a iniciativa Venezuelana (do chefe da banda, chavez) de criar uma comissão internacional para mediar o conflito. A OTAN em comunicado informou que estão atentos, mas que não tem intenção de intervir. A ONU com os seus membros permanentes e os não permanentes, demora sempre uma eternidade a decidir qualquer coisa, ate lá já não faz falta (de repente me recordo o pouco útil que foram em Ruanda).
Os civis continuam morrendo, a ajuda internacional esta bloqueada nas fronteiras.
Será que solo resta uma esperança para eles, que os EUA intervenham, sem necessidade de tanta burocracia e sem medo dos vizinhos??, a final, quem ajudou a Europa a ver-se livre de Hitler?, quem tirou aos talibãs de Cabul depois de terem aterrorizado a população  por tantos anos?.
Incrível, mas aqui a opinião pública já pede a gritos que  o Hillary Clinton  faça alguma coisa que restaure a paz, ou pelo menos que de algum equilíbrio ao conflito. Será dinheiro gasto do orçamento de estado que tanta falta faz ao país para sair da crises, serão jovens americanos que arriscarão as suas vidas, mas terá valido a pena, essas pessoas lutam por aquilo que eles já conquistaram há séculos, a liberdade.
EUA, Policia ou bandido?





Sem comentários:

Enviar um comentário