segunda-feira, 28 de março de 2011

Bonecas plásticas



Estas fotos as tirei em Miami beach na semana passada, me irrita caminhar pelas ruas e ver estas mulheres perfeitas, não pela concorrência, porque é evidente que me encontro noutro mercado, não creio que os manequins plásticos que estão ao lado me achem atractiva, nem que os homens que admiram as montras da cidade queiram uma menina destas lá na sua casa, lol.  Mas me irritam mesmo, porque as roupas que estão dentro das loja procuram satisfazer as mulheres que tenham esta mesma imagem, onde se viu uma mulher magra que vista de calça um tamanho 22 poder ter um sutiã tamanho 40 copa D?.   Em Miami!.
 Sem medo de exagerar, posso garantir que 70% das mulheres solteiras que encontras num bar tem, pelo menos, uma cirurgia plástica, sempre num sitio muito evidente (mamas, traseiro, cara). As miúdas do bar tem TODAS mamas de silicone extra large e fazem questão de exibir uns tops mínimos, estou certa que da entrevista de trabalho não avanças se assim não for.
Me irrita também porque ao que parece não é uma moda passageira, as miúdas com 15 anos já encaram uma cirurgia de aumento de mamas como um objectivo de vida, as mulheres na TV são completamente plásticas, as jornalistas, as apresentadoras, as senhoras de mais de cinquenta anos já não parecem mais senhoras de respeito com feições doces ou até rudes devido as experiencias de vida, agora também estão cheias de silicone até nas orelhas e pretendem parecer como miúdas de 15 anos, é para elas um objectivo de vida chegar aos cinquenta, esticadinhas e engomadas, mas parecendo de vinte anos.
Saudades de quando estas cenas só eram possíveis em Hollywood, será que os manequins existem porque as miúdas com silicone parecem assim ou o contrario, as miúdas correm a porem-se silicone porque querem vestir as roupas destas lojas?. Não sei, mas não gosto. Me irritam!.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! A beleza está, entre outras coisas, na diversidade. Claro que as mulheres (e os homens) devem cuidar-se, mas parecer que sairam de uma linha de montagem, todas iguais??? Não! Mais assustador ainda é haver adolescentes, quase crianças, a entrarem nessa "fábrica de perfeição".

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a Europa, e nomeadamente Portugal, ainda não sucumbiu a essa moda, e ainda podemos ter algo mais do que o plástico :)

    ResponderEliminar
  3. quando estas aqui numa disco tens a impresao que estas dentro de um filme, todavia me choca muito, as mulheres parecem perfeitas pura silicona e maquilhagem e os homens tambem... não brincam em servico. lol

    ResponderEliminar