quinta-feira, 31 de março de 2011

O estado a que isto chegou - Telegrama de Lisboa

A Primavera entrou em força.
Está muito calor, mas o país está frio.
Cavaco Silva marcou eleições para 5 de Junho.
Pediu responsabilidade aos politicos.
Discutimos se temos que pedir ou não ajuda externa.
Ninguém se entende.
Cavaco Silva diz que os partidos têm que se entender.
Ninguém quer chamar o FMI.
Desde o 25 de Abril, os governos não duram em média 2 anos.
Tivémos 11 primeiros ministros.
Em 5 anos o endividamento externo quase duplicou.
Estamos a pagar juros a quase 10%.
Está muito calor.
No próximo fim de semana chove.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bonecas plásticas



Estas fotos as tirei em Miami beach na semana passada, me irrita caminhar pelas ruas e ver estas mulheres perfeitas, não pela concorrência, porque é evidente que me encontro noutro mercado, não creio que os manequins plásticos que estão ao lado me achem atractiva, nem que os homens que admiram as montras da cidade queiram uma menina destas lá na sua casa, lol.  Mas me irritam mesmo, porque as roupas que estão dentro das loja procuram satisfazer as mulheres que tenham esta mesma imagem, onde se viu uma mulher magra que vista de calça um tamanho 22 poder ter um sutiã tamanho 40 copa D?.   Em Miami!.
 Sem medo de exagerar, posso garantir que 70% das mulheres solteiras que encontras num bar tem, pelo menos, uma cirurgia plástica, sempre num sitio muito evidente (mamas, traseiro, cara). As miúdas do bar tem TODAS mamas de silicone extra large e fazem questão de exibir uns tops mínimos, estou certa que da entrevista de trabalho não avanças se assim não for.
Me irrita também porque ao que parece não é uma moda passageira, as miúdas com 15 anos já encaram uma cirurgia de aumento de mamas como um objectivo de vida, as mulheres na TV são completamente plásticas, as jornalistas, as apresentadoras, as senhoras de mais de cinquenta anos já não parecem mais senhoras de respeito com feições doces ou até rudes devido as experiencias de vida, agora também estão cheias de silicone até nas orelhas e pretendem parecer como miúdas de 15 anos, é para elas um objectivo de vida chegar aos cinquenta, esticadinhas e engomadas, mas parecendo de vinte anos.
Saudades de quando estas cenas só eram possíveis em Hollywood, será que os manequins existem porque as miúdas com silicone parecem assim ou o contrario, as miúdas correm a porem-se silicone porque querem vestir as roupas destas lojas?. Não sei, mas não gosto. Me irritam!.

segunda-feira, 14 de março de 2011

O que aconteceu ao macho latino II

Tenho uma teoria
Uma teoria, tal como o termo indica, não é uma certeza , mas é mais do que um palpite.
Ouvi ou li outro dia um termo novo para mim -  Pomossexual  (neologismo que descreve pessoas que evitam rótulos restritos como hetero, homo ou bissexual ).
Como novidade que é, penso que o macho latino farto do telemóvel ( ultima novidade com aceitação massiva, mas completamente explorada e por isso fora de moda) e de outros gadgets (está-se mesmo a ver a similitude)  , se dedica agora à exploração de novas posições (salvo seja) sobre a maneira de encarar a sua sexualidade.
Mas o macho latino vai voltar.
Sem bigode, mas com o charme de sempre. Talvez mais ambiguo, mas sempre , sempre, latino.
Wait and see dear Lis.

Que do Macho Latino?!


feminização do homem é tranversal a todas as gerações?, Estamos condenadas a coabitar com Homens que quase parecem mulheres?, que podemos fazer nos as mulheres para marcar a diferença, vestir-nos de homens?

terça-feira, 8 de março de 2011

Carta de Lisboa I

Aqui chove e está frio.
Tal como o tempo, Portugal está muito cinzento.
Somos um país com uma democracia muito recente, onde o poder ainda não aprendeu que se deve auto-regular.
Continuamos a ser muito «salazarentos». Gostamos da democracia enquanto ideia, mas desprezamos a critica. Temos uma geração bem preparada, e desprezamos a sua preparação.
Sabes Lis, depois da revolução (ou golpe de estado) do 25 de Abril de 1974, os estudantes nas Universidades passavam de ano, após votações revolucionárias de braço no ar. Eram estes os exames finais.
Esta geração tão «bem preparada», é a que governa este país. E já duvida da competencia dos jovens que entretanto acabaram os seus cursos.
Falta pouco para que digam que é por causa de Bolonha, que Portugal está endividado, que tem sido mal governado, e que se está a tornar inviável.
Sabes Lis, em Portugal está frio, chove e o tempo está triste...

EUA, policia ou Bandido??




Khadafi continua matando civis, o país se submergiu numa guerra civil sangrenta, porque este individuo não quer deixar o poder, após 42 anos no já não sabe como viver sem ele. Me pergunto quem vá a defender os civis?, que país ou presidente vá  a gastar o seu capital politico intervindo pelos cidadãos líbios que apenas reclamam pela falta de liberdade e pelo desemprego? Para que, para ser acusado de querer roubar o petróleo?...
A Rússia, a Arábia Saudita e outras nações árabes rejeitam a possibilidade de uma intervenção militar, pois acreditam que isso pode agravar a situação. Equador, Cuba e Bolívia (o eixo do mal ou clã comunista qualquer pejorativo lhes queda pequeno) apoiaram a iniciativa Venezuelana (do chefe da banda, chavez) de criar uma comissão internacional para mediar o conflito. A OTAN em comunicado informou que estão atentos, mas que não tem intenção de intervir. A ONU com os seus membros permanentes e os não permanentes, demora sempre uma eternidade a decidir qualquer coisa, ate lá já não faz falta (de repente me recordo o pouco útil que foram em Ruanda).
Os civis continuam morrendo, a ajuda internacional esta bloqueada nas fronteiras.
Será que solo resta uma esperança para eles, que os EUA intervenham, sem necessidade de tanta burocracia e sem medo dos vizinhos??, a final, quem ajudou a Europa a ver-se livre de Hitler?, quem tirou aos talibãs de Cabul depois de terem aterrorizado a população  por tantos anos?.
Incrível, mas aqui a opinião pública já pede a gritos que  o Hillary Clinton  faça alguma coisa que restaure a paz, ou pelo menos que de algum equilíbrio ao conflito. Será dinheiro gasto do orçamento de estado que tanta falta faz ao país para sair da crises, serão jovens americanos que arriscarão as suas vidas, mas terá valido a pena, essas pessoas lutam por aquilo que eles já conquistaram há séculos, a liberdade.
EUA, Policia ou bandido?





domingo, 6 de março de 2011

emigrar... porque?

Cierto sujeto que vivia en Cuba fue a una estacion de policia y pidió permiso de emigrar.
- ¿No está contento con lo que la revolucion le ha dado? – le preguntaron
-No me puedo quejar
- ¿No le satisface el trabajo que la revolucion le ha dado?
- No me puedo quejar
- Entonces por que desea emigrar?
- Porque fuera si podré quejarme.

Nacer en Cuba

Nacer en cuba significo para mi estar condenada a viver prisionera de cuerpo y alma, condenada a vagar por el mundo, fue crecer escuchando discursos de odio en la television, aprendiendo a decir consignas revolucionarias cuando todavía no tenia conciencia de lo que ellas significaban, fue crecer sin ropas nuevas, sin pasta de dientes, sin zapatos para ir a la escuela, el gobierno decidió que los niñossolo beberian leche hasta los 7 años porque estabamos en periodo especial, recuerdo estar una semana llorando sin entender porque... solo quien es cubano y vivio en cuba en los años '90 puede entender lo que significa la famosa frase "PERIODO ESPECIAL EN TIEMPO DE PAZ", algo asi como carencia total de todo, sin razones logicas, sin saber como y hasta cuando. Pero lo peor era la falta de libertad, en todas las variantes, de expresion, de movimiento, de conocimiento, de poder escojer libremente la profesion, sin libertad religiosa, partidaria, en fin prisionera del comunismo crudo que se vive en Cuba.
No consigo dejar de ser una persona resentida y frustrada por haber nacido en Cuba, me pregunto: porque yo...?