quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conta-me como foi ou a lenda da comunicação social

Hoje , dei por mim a pensar nos problemas sociais que este país viveu e que por influencia da comunicação social, deixou de ter. Refiro-me concretamente aos seguintes:

1 - Pedofilia - Portugal teve um grave problema de pedofilia, com condenados em diversas partes do território nacional, uns mais conhecidos que outros, mas graças à comunicação social, tal problema deixou de existir. Não há pedofilia.

2- Agressões a professores - Portugal sofreu bastante com este flagelo de agressões de adocentes a docentes en diversas escolas do país. Todos os dias apareciam notícias sobre tal flagelo social. Hoje graças à comunicação social, não sofremos com este crime social.

3- Morte de idosos solitários - Houve um tempo em que neste país idosos faleceram em suas casas onde viviam solitáriamente, sem que ninguém desse por isso, por vezes durante anos. Esta situação levantou uma onda de estupefacção na consciência social dos portugueses. Hoje, nada disso se passa. Os idosos já não se finam no silêncio abandonado de suas casas. Só podemos agradecer aos telejornais por tal situação se verificar. Melhorámos muito.

4 - Corrupção - Não há politicos corruptos, jornalistas corruptos, juizes corruptos. Os únicos corruptos que se conhecem, graças à comunicação social, são alguns árbitros de futebol. Também aqui podemos agradecer o facto de termos elites tão bem comportadas, cheias do que se chama em Portugal de «ética republicana»

Infelizmente estamos com um problema grave, direi mesmo que gravissimo. Os jovens envolvem-se em actos de violência.

A minha esperança reside mais uma vez na redacção dos telejornais.

Estou certo que dentro de uma semana tal problema deixará de se colocar, colocando este país no jardim do éden onde todos vivemos, mesmo que não nos demos conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário